terça-feira, 15 de setembro de 2009

Sunny Days



Esta semana o impensável aconteceu: o Sol nasceu, as nuvens bazaram e o vento estagnou. Óbvio que todas as pessoas ficaram malucas (o que é compreensível visto que estamos há mais de um mês a viver num frigorífico).
Falando a sério, isto é um fenómeno interessante. Como está sempre a chover (ou no mínimo, frio), quando o Sol nasce, as pessoas ficam malucas e, numa ânsia de aproveitar ao máximo, vão fazer coisas que não fariam se estivessem “sóbrias”.
Eu acordei, vi o Sol e pensei “Não posso ficar em casa com um dia assim. TENHO DE FAZER QUALQUER COISA!!”. Liguei aos meus putos mas ninguém atendeu. Então pus o fato de banho, a linda T-shirt manga à cava e fui CORRER!
Que erro enorme. Bergen é só montanhas e o meu entusiasmo-solar só esvoaçou quando eu já estava cansado e com um caminho de volta sempre a subir. Além disso perdi-me e fiquei com frio.
Quando cheguei a casa estava tudo louco. Acho que em 10minutos devo ter ouvido a palavra “Sol” pelo menos 20 vezes. Um dos meus vizinhos dizia que não conseguia fazer nada com aquela luz tão forte.
Voltei a ser contagiado pelos raios de Sol e, cheio de pica, fui fazer hiking para a montanha mais alta de Bergen. De vez em quando, eu e os outros pensávamos o que estávamos ali a fazer. Depois olhávamos para o Sol e tudo fazia tanto sentido.
Foi então que surgiu A IDEIA.
Já eram 6h da tarde, o Sol já não estava assim tão forte. Peguei no Manuel e no Diogo - os únicos com coragem para alinhar - e fomos para a praia da Rocha Baixinha. Tomámos 3 banhos no Mar do Norte, cada um com uma duração aproximada de 35 segundos. A água estava tão fria que nem conseguimos tirar uma fotografia decente no mar. Acho que foi o banho mais frio da minha vida. Até doía estar naquela água. Lembrei-me várias vezes de como o Jack e a Rose aguentaram tanto tempo nas águas geladas onde se afundou o Titanic. Naquele momento também desejei ter um armário para me proteger daquela temperatura.

Cheguei a casa e fui passar o fim da tarde no terraço onde tirei umas fotografias do pôr do Sol dignas de um postal. Até pensei fazer um álbum no Facebook chamado
Bergen's worst sunset - pictures from the roof of my house.
Para terminar o dia em beleza fui ver com os outros estudantes exchange o Slumdog Millionaire.
Já não me lembrava como esse filme é bom. JAI HO.


Um comentário:

  1. LOL. Que piadinha ó palhaço. Para além disso, Newport é INCOMPARÁVELMENTE melhor que borgen.

    ResponderExcluir