domingo, 30 de agosto de 2009

TERCEIRO POST


Na primeira semana que cá estive, a faculdade deu-nos um cartão que dá acesso gratuito a vários pontos de interesse em Bergen. Esse cartão é válido esta semana e a próxima. Assim, o Manuel, o Diogo e eu decidimos que ontem era o dia de ir a tudo. Começámos de manhã com o museu da cidade e a seguir planeávamos ir ao ringue de patinagem no gelo. Acontece que, quando estávamos à espera do autocarro para ir patinar, uma senhora aparece do nada a perguntar se queríamos um quilo de camarão fresco. Ela tinha-o comprado mas afinal não o queria mas também não queria pô-lo no lixo. É o que acontece quando se vive num pais rico e piscatório. Obviamente, ficámos com o camarão e viemos para casa.
À noite, com uma ajuda deles, eu cozinhei uma massa de camarão com natas, tomate, alho e cebola que ficou brutal.


Depois fomos para a noite e foi giro. As saídas à noite aqui são giras porque frequentemente dão músicas que não se esperam mas que conseguem surpreender. Fomos com dois turcos e um chileno mas ao longo da noite estivemos com imensa gente da faculdade.
Entretanto descobri que há uns voos baratos para cá operados pela Ryanair. Se alguém quiser saber detalhes, diga. Acho que dá para fazer ida e volta por €120.

Um comentário: