quinta-feira, 15 de outubro de 2009

IRMÃOS KARVALHAZOV

Malta, sei que muitos de vocês estão a passar por um período de extrema inveja (especialmente os meus irmãos, daí o nome do post). Só para que saibam, a Rússia é um país brutal, diferente de tudo o que vi até hoje. Antes deixem-me só contar um bocado como foram estes dias.
Na 5ª feira de manhã, a Marta Uva chegou a Bergen. O Manel não sabia de nada, por isso eu fui sozinho buscá-la à estação de comboio às 6:55. Podem imaginar o que me custou sair da minha cama quente para o tempo escuro, enevoado e chuvoso que estava.
Chegamos a casa e, após recuperar o sono, chamámos o Manu que adorou a surpresa (o vídeo do momento constará, mais tarde, neste blog),
A Marta esteve em Bergen nesse dia e, 6ª à noite, apanhámos um comboio para Oslo onde íamos dormir em casa de um português, o Zé Bandeirinha. Inspirados pela salada de atum que a mãe fez no dia do meu interrail, pusemos a Srª. Uva a fazer Arroz de Atum. Foi bom ela ter vindo…
No comboio devorámos o arroz e os Srs. ao nosso lado estavam a passar-se connosco. Acho que não deve ser normal comer arroz de atum nas carruagens dos comboios. Na viagem, eu dormi muito mal, a Marta médio e o Manuel muito bem. Chegamos a Oslo, 6h da manhã, tooodos contentinhos até que alguém diz: “ Quem é que liga ao Zé?”



…….



“NÃO TROUXESTE O NUMERO DO ZÉ?!”
“EU NEM SEI QUEM É O ZÉ!!!”
“TU ÉS UM IRRESPONSÁVEL, SÃO 6H DA MANHÃ, … (/&$%#”%&/()(&%&%#$%&/(“
É nestas alturas que se vê que as miúdas são mesmo umas chatas. Ficamos sempre sem saber se os Arrozes de Atum compensam.
Tentámos por tudo descobrir o número, mas como não conseguimos, fomos dormir a um Hostel. À tarde, lá conseguimos encontrá-los (ele estava com a Catarina Poppe, também da UCP, em Erasmus) e a partir daí foi tranquilo. O Zé foi impecável, foi giro estar num grupo Tuga outra vez e apanhámos uns dias de Sol.
Na 2ª, a Marta foi para casa e nós para Estocolmo. Lá apanhámos o barco para chegar ao nosso primeiro destino da viagem – Tallin, na Estónia.
O BARCO ERA BRUTAL. BRUTAL MESMO. EPIC.
8 andares, 4 ou 5 restaurantes, bares, salão do cigarro, cabaret, sala dos videojogos, discoteca, sauna, piscina, etc. Senti-me ridículo por pensar no Titanic quando faço o Ferrie de Setubal para Troia, no Verão. Isto sim era o Titanic. As escadas do barco… Com uma inundaçãozinha ficavam iguais! Só faltavam os violinistas.
Claro que nos divertimos imenso, partilhámos uma cabine de 4 com 2 italianos porreiros e fomos todos bezanos para a night (as bebidas eram baratas…).
De manhã, acordámos em Tallin e fizemo-nos à estrada. Estivemos lá um dia mas a cidade é pequena. A arquitectura é diferente, já um bocado a puxar para o estilo russo. Há mais para falar de Tallin mas, como estou com pouco tempo, vamos já para o que interessa. Ao fim da tarde partimos para a Russia e, eu e o Manu, quase íamos ficando para o resto das nossas vidas na Estonia. Felizmente o autocarro demorou mais 2min a sair.
Os segundos passaram…
Os minutos passaram…
E Nunca mais chegávamos. Passámos no controlo bem apertado da fronteira e, finalmente chegámos ao sitio donde vos escrevo hoje: S. Petesburgo.

g

A cidade é linda! Lindo! Só palácios, Igrejas e construção imperial. Estou impressionado com a grandeza disto tudo. Hoje já visitei várias coisas, entre as quais o museu do Vodka, que envolvia umas provas que me deixaram alegre o dia todo. Acabo agora de apanhar boleia com um desconhecido do Urzebequistão que me deixou no hotel.
A internet é lenta, cara e cheia de problemas. È difícil entrar em detalhes e personalizar as novidades em Skype ou mails. Estou ansioso por falar com todos e mostrar fotografias mas por agora teremos de nos contentar com isto!

3 comentários:

  1. QUE INVEJA!! Tire fotografias e mais fotografias e ainda fotografias: ao alto, ao comprido, artísticas de viés... TUDO!

    Mts bjs e aproveite isso ao max!
    :)

    PS: para variar e nao ser só você a dar as novidades aqui fica uma: vamos ser "quase vizinhos" :)

    ResponderExcluir
  2. Pedro! Quero ouvir uma versão detalhada desse novo Titanic quer tirou o lugar ao nosso querido ferry boat de setubal!
    Beijinhos

    ResponderExcluir